Conforto térmico e acústico num só produto

telha termoacustica

Você já ouviu falar das telhas termoacústicas? E das telhas sanduíche? Para quem ainda não conhece, estamos falando do mesmo material. Geralmente é  composta por três camadas, chapa metálica, isolamento térmico e chapa metálica, — por isso o nome de telha sanduíche. Na RDG é usado poliestireno expandido (EPS) como preenchimento.

Elas podem ser utilizadas em todos os tipos de coberturas e telhados, sendo também aproveitadas para fechamentos laterais e divisórias de galpões e câmaras frigoríficas.

Como benefício principal, esse tipo de material oferece grande isolamento acústico e também térmico. Isso significa economia com energia elétrica na climatização dos ambientes. Ideal para o Brasil, onde em boa parte do território nacional apresenta temperaturas mais quentes, não é?

Também mantém as características da telhas simples, como a durabilidade e a leveza, não comprometendo as estruturas de sustentação de obras residenciais e comerciais. Para obras de grande porte, como galpões industriais ou de logística, oferecem agilidade na montagem dos mesmos.

Vale dizer que o preenchimento EPS é antichamas, oferecendo mais segurança na aplicação do material em qualquer ambiente.

A manutenção dessas telhas é simples, não cria mofo, impede o desenvolvimento de insetos e microrganismos que prejudicam o material e a saúde, e podem ser utilizadas em qualquer tamanho de cobertura.

Se interessou? Conheça nossa variedade de telhas e forros termoacústicos aqui e solicite um orçamento pelo nosso WhatsApp.

 

Tudo para seus projetos

Não importa o tamanho, a RDG atende suas necessidades em produtos siderúrgicos.