Mezanino fácil

Se você está precisando estender uma área na sua casa ou no galpão, o mezanino é uma boa solução, desde que o ambiente tenha pé direito alto. Ele é muito usado para escritórios, sobrelojas, restaurantes, depósitos, lofts, salas de TV e corredores de acesso.

É muito importante prestar atenção ao tipo de uso que o mezanino terá, principalmente no âmbito industrial, pois é essencial que seja avaliada a estrutura a qual foi utilizada na construção do mesmo para evitar sobrecargas de peso durante a sua utilização, como depósitos de materiais ou maquinários muito pesados, evitando assim acidentes com desabamentos.

Depois de considerar a estrutura, o próximo passo é decidir de que material será feito o mezanino. Aposte no aço: mais leve que alvenaria e madeira, as estruturas desse material dão agilidade e durabilidade a qualquer projeto.

O uso de material metálico na construção do mezanino pode deixar a casa com referências industriais, e isso pode ser o ponto de partida para a decoração do lar, que pode receber um estilo mais urbano com itens decorativos que remetem aos grandes galpões. Aliás, o recurso surgiu nos anos 50, quando antigos galpões se tornaram uma opção de residência barata em Nova York.

Além de oferecer melhor custo, a instalação do projeto em aço ainda é rápida e fácil, porque existem empresas e profissionais especializados que fazem a confecção do mezanino de acordo com o gosto do cliente. Não há necessidade de aguardar um longo período para fazer a montagem. Logo, o galpão com mezanino permite ganhos em produtividade em um curto período de tempo. E este tipo de mezanino dispensa toda a sujeira da obra.

Quando feitos de aço, os mezaninos apresentam longa duração. Isso o torna mais resistente a peso, impactos e agentes químicos quando comparado a outros materiais. Além de poder ser reutilizado em outros espaços, pois pode ser desmontado e adaptado em outro local.

Cuidados importantes na hora de fazer um mezanino:

  • Escolha um fornecedor confiável

Faça uma boa pesquisa e análise muito bem antes de escolher um fornecedor para essa estrutura. Contrate uma empresa confiável e de boa reputação no mercado para a instalação do mezanino. Assim, você evitará futuros problemas e atrasos nas suas operações.

  • Opte por materiais resistentes

É altamente recomendável escolher materiais resistentes e que sejam à prova de fogo. Evite usar madeira, pois esse material pode ceder dependendo do peso armazenado. Além disso, ela não é resistente a roedores, à umidade e ao fogo.

  • Conheça a estrutura do piso

Informe-se sobre o piso utilizado. Isso é fundamental para entender se ele suporta o peso da estrutura somado ao peso das mercadorias.

Dá para fazer um mezanino 100% de aço com perfis, vigas, chapas (piso) e tubos (guarda-corpo) e na RDG você encontra o que precisa. Compre pelo WhatsApp: (27) 99296-2199!

Tudo para seus projetos

Não importa o tamanho, a RDG atende suas necessidades em produtos siderúrgicos.